O professor Heleno Torres participou da mesa-redonda “Arbitragem e Transação em matéria tributária, sob quatro perspectivas: (i) visão Acadêmica; (ii) visão da Advocacia; (iii) visão dos Árbitros e Magistrados; (iv) visão da Autoridade Tributária”, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.  Também integraram a conferência o Doutor Vasco Branco Guimarães, Dr. Rogério Fernandes Ferreira, Dr. Francisco Sousa da Camâra, Professor Doutor Francisco Domingos e Professor Doutor Alfonso Sainz.

A mesa-redonda fez parte do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito ocorrido na cidade de Lisboa, em Portugal, entre os dias 18 e 20 de abril. O evento é uma iniciativa conjunta da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

O seminário teve como coordenadores científicos o Ministro Gilmar Mendes, Professor Doutor Paulo Gonet Branco, Professor Doutor Carlos Blanco de Morais, o professor da FDUL João Tiago Silveira e o Diretor Acadêmico das Escolas de Direito e Administração de Brasília (EAB/EDB/IDP), Francisco Schertel Mendes.

Conteúdo Relacionado

Roda Viva | Entrevista com Aloysio Nunes

O programa Roda Viva recebeu em 05/06/2016 o senador Aloysio Nunes falando sobre o papel do seu partido no governo de Michel Temer e a conjuntura política e econômica após a decisão do Senado que decretou o impeachment de Dilma Rousseff. Na ocasião o prof. Heleno...

ler mais

Entrevista professor Heleno Taveira Torres | Editora Fórum

Heleno Taveira Torres, autor da Editora Fórum, fala da adequação do sistema tributário sobre a tributação ambiental. Segundo ele, não é preciso criar novos tributos ambientais, mas fazer coincidir o desenvolvimento de forma coerente com os princípios constitucionais....

ler mais